VOCÊ SABE QUAL O HIDRATANTE IDEAL PARA SEU TIPO DE PELE?

No inverno a pele tende a ficar mais ressecada e opaca, resultando em uma aparência sem vida. Isso se deve pela diminuição da hidratação da derme e pelos banhos, que geralmente são mais quentes e demorados.

 

Para evitar irritações, é necessário o uso de hidratantes específicos para cada tipo de pele. Veja algumas dicas:

 

Pele normal: possui a hidratação natural equilibrada, por isso, os produtos utilizados podem ser em gel ou sérum.

 

Pele mista: apresenta oleosidade na região T (testa, nariz e queixo) e é seca nas bochechas e extremidades. É recomendado o uso de fórmulas em gel ou creme, sem óleo.

 

Pele oleosa: precisa de um cuidado especial para a hidratação, pois alguns produtos podem intensificar a oleosidade e o aparecimento de acnes. É indicado o uso de produtos em forma de gel e loção oil-free.

 

Pele seca: a hidratação é ainda mais importante para esse tipo de pele, pois produz pouca hidratação natural. Produtos mais concentrados e com mais ativos e óleo podem ser utilizados.

 

A hidratação auxilia na produção da camada de proteção da pele, evitando o aparecimento de doenças, além de prevenir a formação de marcas de expressão. Consulte o médico dermatologista para saber qual é o seu tipo de pele e o melhor tratamento.

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?