VOCÊ COSTUMA DORMIR COM CABELOS MOLHADOS?

Muitas pessoas têm o hábito de dormir com os cabelos molhados mas não imaginam que isso pode causar grandes prejuízos, como o enfraquecimento e até mesmo a queda dos fios.

 

A umidade e o calor aumentam a proliferação de fungos, ocasionando a dermatite seborreica, um distúrbio que se configura pela produção exagerada de sebo.

 

A dermatite deixa o couro cabeludo inflamado, e leva à descamação das células mortas (a conhecida caspa), que, além de coçar e incomodar, pode afetar o crescimento dos fios.

 

Embora a causa da doença não seja conhecida, muitos fatores podem desencadeá-la, como: lavagem e secagem inadequada do cabelo, banhos quentes, época do ano- inverno, estresse, má alimentação, alterações hormonais e reação a medicamentos.

 

É recomendado que o cabelo seja lavado durante o dia para secar naturalmente. Quando for lavado à noite, é necessário secá-lo bem, com secador, em temperatura amena, pois o calor também danifica os fios. Em casos de inflamação, é preciso consultar o médico dermatologista que indicará produtos específicos para tratá-la. Também é indicado evitar o uso de spray e gel, uso recorrente de boné e tomar banho muito quente.

 

Entre em contato e agende uma consulta na nossa clínica de dermatologia em Campo Grande MS

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?