Rugas

As rugas e linhas de expressão marcam a pele e deixam o semblante envelhecido, causando desconforto e insatisfação pessoal. Elas podem ser dinâmicas – mais finas, aparecem quando os músculos estão em movimento, ou estáticas – são profundas e podem ser observadas mesmo com o rosto em repouso.

 

Elas surgem, principalmente em decorrência a movimentação repetitiva dos músculos faciais, processo natural de envelhecimento, exposição solar excessiva e em consequência aos hábitos e mímicas faciais.

 

Cada uma delas exige tratamentos diferentes. Nas dinâmicas, podem ser realizadas a aplicação de toxina botulínicapara (diminuir a contração muscular) ou Skinbooster (hidratação injetável com ácido hialurônico).

 

Para as estáticas, que são mais resistentes, são recomendados procedimentos com laser fracionado de CO2, preenchimento com ácido hialurônico, peeling químico, luz intensa pulsada, radiofrequência, Indução Percutanea com Agulhas (IPCA), subcisão e outras técnicas.

 

Com o avanço da Dermatologia e das tecnologias, é possível suavizar significantemente essas marcas, conferindo jovialidade e viço à pele. É necessário consultar o Médico Dermatologista para avaliação da pele e indicação do melhor procedimento.

 

Entre em contato e agende uma consulta na FSKIN – Dermatologista em Campo Grande MS.

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?