QUANDO COMEÇAMOS A ENVELHECER?

A vida passa tão rápido, mal nos damos conta e já aparecem os primeiros sinais na pele. Quando o assunto é velhice, pensa-se sempre no futuro, em algo distante, mas o envelhecimento é um processo, por isso ocorre de forma gradual.

 

Ele ocorre quando o organismo perde a capacidade de realizar a renovação celular (substituição de células mortas por outras novas). Não há uma idade específica para seu início, pois são considerados fatores genéticos, fatores externos, hábitos alimentares, saúde e etc. Dessa forma, as pessoas envelhecem em momentos distintos.

 

Quando se trata da pele, principalmente do rosto, os primeiros sinais podem ser percebidos antes dos 30 anos, pois aos 25 anos o organismo começa diminuir 1% da produção de colágeno por ano, aumentando a chance de formação de rugas e flacidez.

 

Para prevenir o envelhecimento precoce da pele os dermatologistas recomendam o uso contínuo de filtro solar, mesmo em dias nublados (pois também há radiação UV); além de hidratar-se bem, manter a pele limpa, ter alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente.

 

Existem também diversos procedimentos dermatológicos capazes de prevenir e tratar os primeiros sinais. Envelhecer não precisa ser um problema.

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?