Pele Masculina: Descubra os cuidados necessários

Não somente a pele feminina precisa de cuidados, a pele masculina também precisa de atenção especial devido à sua produção hormonal. Ela possui características únicas – com mais glândulas sebáceas, sendo mais oleosa e com poros dilatados; mais pêlos grossos, tende a ter mais foliculite e acne grave; camada da pele mais grossa, densa e tende ser mais dura; músculos faciais mais fortes que formam rugas mais profundas. 

 

Portanto é preciso entender sobre o tema para garantir uma rotina de cuidados adequada. 

 

Quais são as características da pele do homem?

 

A principal diferença entre a pele masculina e feminina está na sua textura, espessura e densidade. Essas diferenças acontecem devido ao hormônio testosterona, que é presente em maior concentração no homem. 

 

Outra diferença é em relação a produção de sebo e suor. O homem possui mais glândulas sebáceas, por isso sua pele costuma ser mais oleosa, com poros dilatados e tendência à acne. Sem falar que a produção de suor pode ser o dobro comparado às mulheres.

 

Quais os principais cuidados que o homem deve ter com a pele do rosto

 

Para a pele do homem, o filtro solar é primordial, tanto para a proteção contra o câncer de pele quanto na prevenção do envelhecimento precoce. É preciso tomar cuidado na escolha da textura do produto para não deixar o rosto esbranquiçado e oleoso.

 

Além disso pode-se usar semanalmente esfoliantes e xampus anti-seborreicos para diminuir o quadro de foliculite da barba e oleosidade do couro cabeludo e face. Já os cuidados anti-idade, indicamos produtos com vitamina C e retinóides, que são ideias para a pele masculina.

 

Cuidados ao se barbear

 

Os pelos da barba são uma proteção para a pele e ajudam a proteger o rosto de agressões externas como a radiação solar e poluição. Ou seja, quando o homem se barbeia além de deixar a pele exposta, ele causa micro agressões na pele, danificando a camada externa, deixando-a mais propensa a irritações e perda de água. 

 

Assim, é muito importante a hidratação pós-barba com água termal para ajudar na proteção da pele.

 

Procedimentos na Pele Masculina

 

As características anatômicas e estéticas masculinas exigem técnicas especificas da aplicação do Botox para evitar efeitos congelados e olhar feminizado dos supercílios. A aplicação do Botox é recomendada para prevenção das rugas profundas que são mais comuns nos homens que nas mulheres.

 

Laser para manchas, vasos e flacidez (Luz Pulsada, Laser Fotona e Exilis) são indicados também como ações preventivas para fotoenvelhecimento e rejuvenescimento natural da pele.

 

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?