PÁSCOA: CHOCOLATE DIET TAMBÉM PEDE MODERAÇÃO

O feriado mais doce do ano está chegando e junto muitas calorias a mais correm o risco de serem adicionadas na dieta de muita gente. Durante a Páscoa, na tentativa de manter a alimentação controlada, mas sem deixar de saborear um bom chocolate, muitas pessoas buscam alternativas, como chocolate diet. O que muitas pessoas se enganam é que o chocolate diet é tão calórico quanto um chocolate normal.

 

A opção do chocolate diet possui baixo índice de açúcar na sua composição, porém, é adicionado uma quantidade maior de gordura para dar sabor ao chocolate. Isso faz com o que os valores calóricos sejam similares ao chocolate ao leite comum.

 

De qualquer forma, quem está na dieta precisa se controlar nessas datas festivas, pois para ter bons resultados na balança é preciso fazer certos sacrifícios, mas não precisa ser tão severo e é possível aproveitar um pouco das doçuras que o coelhinho traz na Páscoa, basta substituir o chocolate normal pelo meio amargo (com mais de 70% cacau). O chocolate meio amargo possui menor quantidade de açúcar e gordura, além de ser rico flavonoides, um antioxidante que auxilia no combate dos radicais livre e envelhecimento precoce.

 

Sem exageros na Páscoa, mas não deixe de saborear um chocolatinho!

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?