O triângulo invertido da beleza

Desde os tempos primórdios, o sinal de beleza nos traços faciais era a mandíbula e maçãs do rosto bem definidas, como a rainha Nefertiti.

 

Atualmente, nada mudou. Um rosto bonito é com um contorno facial angulado, que promove a impressão de jovialidade, uma vez que o envelhecimento causa a perda da definição e volume do queixo e maçãs do rosto.

            

Quando somos jovens, o rosto é como um triângulo invertido, que resulta no 1/3 médio da face simétrico. Assim que vamos ficando mais velhos, há a inversão do triângulo da juventude, resultando em um triângulo normal.

            

Além disso, o colágeno e ácido hialurônico vão perdendo sua quantidade no corpo, o que dá a impressão que o rosto está caindo e indo para baixo.

            

O preenchimento para o contorno facial angulado é uma ótima alternativa para deixar o rosto mais harmônico, e assim, permitir a satisfação e bem-estar do paciente melhorando sua autoestima.

           

 Com isto é possível criar uma linha de divisão entre o rosto e pescoço, realçando e definindo a mandíbula e ressaltando as maçãs do rosto.

           

Com a maquiagem de contorno facial em alta e do efeito “blush”, fazer o preenchimento para definição do contorno facial angulado ocasiona um efeito mais natural e menos dispendioso de tempo.

 

Na Clínica Fskin, podemos encontrar estes procedimentos para o contorno facial angulado:

 

Sutura Silhouette Soft: É o fio de sustenção e bioestimulação de ácido poliláctico com duplo efeito – regeneração do colágeno e sustentação com restauração do contorno facial e suavização do sulco nasogeniano (bigode chinês). É feito anestesia local nos pontos de entrada e saída dos fios e aplicação no subcutâneo com uma microagulha. Não precisa de cortes e pontos. Sua durabilidade é de 18 a 24 meses.

 

Ácido Polilático – Sculptra: É um bioestimulador de colágeno na pele. O colágeno formado é o responsável pela melhora do contorno e flacidez da face. A aplicação ocorre em pontos diferentes do rosto e não localmente nas rugas (como ocorre com o ácido hialurônico), redesenhando a estrutura da face – dando sustenção, viço e firmeza à pele. Indicado a partir dos 35 e 40 anos, quando os sinais de flacidez começam a ser percebidos e para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando assim o aspecto de ossos mais proeminentes. Os resultados aparecem após a segunda aplicação – entre dois e quatro meses.

 

Preenchimento Hidroxiapatita de cálcio:A Hidroxiapatita de cálcio é um composto absorvível pelo organismo com as mesmas características de dentes e ossos humanos. Tem como componentes principais o fosfato e cálcio, importantes para a formação proteica no organismo. É composto por micro-esferas suspensas em gel aquoso usado para a aplicação em preenchimentos faciais temporários absorvíveis pelo organismo.

 

Preenchimento ácido hialurônico:Indicado para preencher rugas, sulcos, vincos e linhas de expressão do rosto, normalmente ao redor dos olhos, cantos da boca e testa, aumento dos lábios e volumização bochechas e, para corrigir olheiras e cicatrizes de acne. Os resultados da sua aplicação surgem imediatamente após o procedimento, e tem duração de 1-2 anos, dependendo do organismo de cada pessoa, do tipo e quantidade de gel e da profundidade e quantidade de rugas.

 

Botox (Nefertiti lifting):A toxina age bloqueando sinais nervosos musculares, relaxando esses músculos para que eles não se contraiam, e com consequente efeito lifting e melhora na definição do pescoço e linha da mandíbula. Seu efeito dura aproximadamente de 4 a 6 meses.

 

Você pode agendar a sua consulta na nossa clínica de dermatologia em Campo Grande MS, no site da FSKIN Dermatologia, ou pelo Whatsapp: (67) 99278 3663.

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?