Hidratação e pele

Hidratar a pele corretamente não é só uma questão de cosmética, mas também de saúde. Pois uma pele bem hidratada previne o aparecimento de estrias, o envelhecimento precoce, além de proteger a pele dos malefícios da poluição.

 

E neste artigo vamos mostrar 3 dicas de como hidratar a pele corretamente: rosto, lábios e o corpo.

 

Hidratar a pele corretamente: rosto

 

Caso a pele do seu rosto seja mais seca, é recomendável usar hidratante creme, gel-creme ou pomada. Já para pele mais oleosa é recomendável hidratá-la com produtos antioleosidade ou loção livre de gordura.

 

Lembrando que os hidratantes podem ser combinados com filtro solar, ativos antienvelhecimento, renovadores, vitaminas e clareadores.

 

 

Hidratar a pele corretamente: lábios

 

Hidratar corretamente os lábios é hidratá-los durante o ano todo: No verão por causa da exposição ao sol, e no inverno devido ao clima seco, frio e vento. Hidratar a pele labial corretamente previne inflamação, ressecamento e envelhecimento precoce, dê preferência aos hidratantes que possuem filtro solar na composição.

 

Hidratar a pele corretamente: corpo

 

Para hidratar a pele corretamente do corpo, você pode usar loções e cremes com hidratação ativa como aquaporina, ou os que agem por oclusão que impede a perda de água como os produtos à base de ceramidas ou óleos vegetais.

 

A aplicação do hidratante deve ser feita, de preferência, após o banho, devido à maior absorção do mesmo. Lembrando que, deixar a pele hidratada é o primeiro passo para proteção de micro-organismos, além de manter a pele rejuvenescida. Dessa forma, recomenda-se hidratar a sua pele, tanto nos dias frios como nos dias quentes.

 

E para saber mais sobre hidratação e pele continue acompanhando as nossas dicas.

 

Agende sua consulta com pelo site oficial da clínica de dermatologia em Campo Grande – FSKIN Dermatologia.

 

 

 

 

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?