Cuidados pós-sol: 5 dicas para recuperar a pele após dias de sol

Sol, praia, piscina, vento, cloro e água salgada são atividades que fazem parte do Verão. Alguns cuidados devem ser sempre lembrados para garantir a saúde da pele pós-verão, evitando dermatoses, envelhecimento precoce e até mesmo o câncer de pele no futuro.

 

Separamos 5 dicas para a recuperação da sua pele pós-verão.

 

Evite banhos quentes

 

Banhos quentes no verão não são recomendados pois a água quente remove parte da barreira protetora da pele, promovendo ressecamento da região e deixando a pele com um aspecto craquelado com coceira e manchas vermelhas.

 

Portanto, além de diminuir a temperatura da água, diminua também o tempo debaixo do chuveiro.

 

Use produtos adequados para o seu tipo de pele

 

Durante o verão a pele sofre com o sol, o cloro da piscina e o calor. Por isso, é importante se certificar que os produtos que você está utilizando para cuidar da pele, são adequados para o seu tipo de pele para evitar reações.

 

Utilize hidratante diariamente

 

No verão é muito importante hidratar a pele diariamente, pois o calor, vento e o sol ressecam a pele. Escolha produtos à base de creme, gel ou loção para cuidados pós-sol. Além disso, não deixe de ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Outra boa opção é borrifar água termal gelada para hidratar e refrescar a pele.

 

Faça esfoliação para renovar a pele

 

Esfoliação é uma boa alternativa para quem deseja recuperar a pele mais rápido. Esse procedimento remove as células mortas, promovendo a renovação da região.

 

Tenha uma exposição solar consciente

 

O ideal é evitar que as queimaduras aconteçam, não se expondo ao sol durante as 10h até as 16h da tarde. O uso de filtro solar é indispensável, assim como chapéus, viseiras, guarda-sol, roupas claras e óculos. Atitudes que ajudarão para um bronzeamento saudável sem riscos de queimaduras e consequências graves na pele no futuro.

 

Não deixe de entrar em contato com a FSKIN Dermatologia no nosso site oficial ou pelo Whatsapp: (67) 99278 3663.

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?