CUIDADOS COM O CABELO PARA O INVERNO

Estamos no final do verão e em breve teremos dias mais frios e seus cabelos vão sofrer com isso. Com as baixas temperaturas, os banhos tendem a serem mais quentes e isso faz com o couro cabeludo e os fios percam mais a oleosidade natural, deixando-os ressecados, quebradiços e com pontas duplas.

 

Para deixar os cabelos saudáveis e brilhosos no inverno é importante ter alguns cuidados extras com as madeixas. Confira algumas dicas para cuidar do cabelo no inverno:

 

Banhos

O principal vilão dos cabelos no inverno são os longos banhos com água quente, algumas pessoas tomando banho pelando de tão quente, e isso é muito prejudicial para o couro cabelo e até mesmo a pele. Opte por banhos mornos, pelo menos nos que for lavar o cabelo.

 

Hidratação

A hidratação é um cuidado que devemos ter em todas as estações, mas em especial no inverno. Além dos produtos utilizados no banho, como shampoos e condicionadores para o tipo específico de cabelo, é preciso uma dose extra: hidratação semanal com vitaminas e produtos especializados e até mesmo cuidados com profissionais para potencializar a proteção dos fios.

 

Fios embaraçados

Com o cabelo ressecado os fios embaraçam facilmente e, ao tentar desembaraça-los, eles podem se romper. Para resolver isso, aplique cremes sem enxágue e leave-in para facilitar o desembaraço.

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?