CUIDADOS COM A PELE NA GRAVIDEZ

Durante a gravidez, os cuidados com a pele devem ser redobrados. Durante este período, as mulheres ganham alguns benefícios de beleza como pele mais hidratada e viçosa e seios maiores. Porém, a grande mudança hormonal que ocorre durante a gestação, também podem causar danos irreversíveis ao corpo e rosto da mamãe, quando não tratados corretamente.

 

Veja algumas dicas de cuidados que vão garantir que esse momento seja aproveitado apenas do lado bom:

 

Manchas: durante este período o corpo estimula o aumento na produção de melanina, por isso podem surgir manchas amarronzadas que podem ser evitadas com a baixa exposição ao sol e o uso de protetor solar com FPS a cima de 30 durante todo o dia.

 

Acne: os cravos e espinhas tendem a diminuir durante este período, porém, em algumas mamães elas aumentam, o que pode ser corrigido com uma limpeza de pele e peeling de cristal após o primeiro trimestre.

 

Estrias: para evitar o surgimento de estrias na região dos seios e da barriga, é preciso caprichar na hidratação dessas áreas com cremes e óleos à base de elastina e silício, que devem ser aplicados duas vezes ao dia.

 

Varizes e celulite: como a dilatação das veias, o aumento da circulação e a retenção de líquidos já facilitam o surgimento das varizes e celulite, é preciso se atentar ao excesso de peso para não agravar esses problemas. Evite passar muito tempo em pé ou sentada e faça repouso diário com as pernas elevadas. A partir do segundo trimestre a drenagem linfática está liberada.

 

Ter uma conversa aberta e constante com o seu dermatologista em Campo Grande MS, irá ajudar na prevenção de incômodos e problemas durante a gestação. Esse período pode ser aproveitado ainda mais quando os cuidados necessários são aplicados, é um trabalho a mais que vale a pena no final.

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?