Como evitar acne solar no verão?

No verão é comum o surgimento de lesões na pele em consequência da exposição excessiva e inadequada ao sol. Observa-se a acne solar como uma delas. A acne solar é muito comum e ocorre em indivíduos predispostos e muitas vezes, é confundida com alergia pós-praia.

 

E neste artigo falaremos sobre e como evitar este tipo de acne. 

 

Acne solar: causa

 

A acne solar está ligada às queimaduras provocadas pela irradiação solar. O sol aumenta e estimula a produção de sebo e diminui as células de defesa, resultando no aumento da oleosidade e acne nas áreas seborreicas. No verão o problema tende a piorar e as regiões do corpo mais atingidas são: rosto, pescoço, ombros, tórax e costas.

 

Como evitar que a acne solar aconteça

 

Nesta época do ano a prevenção é o filtro solar. Ele é o principal aliado para evitar todos os problemas de pele provocada pela exposição ao sol, incluindo a acne solar.

 

Evite produtos à base de óleo para não agravar o problema. O produto mais indicado são os com texturas de gel, gel-creme, serum ou toque seco pois são rapidamente absorvidas pela pele e a mantém seca ao decorrer do dia.

 

Quais as melhores formas de tratar a acne solar

 

O tratamento da acne solar costuma ser semelhante ao da acne comum. Alguns dos itens são indicados: gel de limpeza, tônico sem álcool, esfoliante suave e hidratante em gel. Além disso, é fundamental não espremer as espinhas para não provocar marcas e infecções.

 

O ideal, é sempre procurar um dermatologista para análise do caso e indicar produtos adequados para o tratamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a FSKIN Dermatologia através do nosso site oficial.

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?