Como evitar a flacidez nos braços?

Um dos grandes vilões das mulheres, sem dúvida, é a flacidez. Geralmente ela aparece em decorrência do processo normal de envelhecimento da pele. Porém, a incidência do sol, predisposição genética, sobrepeso e as alterações hormonais costumam ser fatores que agravam o aparecimento da flacidez.

 

Dessa forma, apesar da flacidez nos braços possa parecer difícil de ser eliminada, existem algumas dicas de alimentação e tratamentos dermatológicos não invasivos que vamos abordar neste artigo, não deixe de acompanhar:

 

Qual idade a flacidez nos braços é mais comum?

 

Não existe uma idade exata, mas geralmente mulheres acima dos 40 anos de idade são mais suscetíveis a flacidez nos braços, pois nesta idade com a diminuição dos hormônios, há uma aceleração no processo de enfraquecimento do pele e colágeno.

 

Além disso, o sedentarismo e sobrepeso são outros fatores que agravam o quadro geral.

 

Ou seja, ter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios, são ótimas maneiras de evitar o aparecimento da flacidez, além de contribuir para uma vida saudável.

 

Quais os tratamentos mais utilizados para combater a flacidez?

 

Aqui na FSKIN Dermatologia utilizamos dois tipos de tratamentos não invasivos para combater a flacidez nos braços, são eles:

 

Exilis – tratamento que usa a radiofrequência monopolar para gerar calor na região flácida a ser tratada. Este calor intenso acumula e estimula a produção do colágeno, tornando a pele tratada mais firme. Este tipo de tratamento não tem efeitos colaterais e não faz uso de anestesia ou qualquer tipo de procedimento cirúrgico (cortes ou cicatrizes), sendo o pós tratamento sem restrições ou limitações.

 

Sculptra – tratamento feito à base de ácido polilático, que estimula o colágeno através de injeções do produto na derme. O resultado é um volume discreto, aumento do tônus da pele e melhorando o aspecto da pele reduzindo o excesso da flacidez nos braços.

 

Como falamos anteriormente, a flacidez nos braços pode parecer ser difícil de eliminar mas com uma rotina de exercícios, dieta balanceada e o tratamento correto, é possível controlá-la facilmente.

 

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você, e caso queira agendar uma consulta não deixe de visitar o site oficial da FSKIN Dermatologia.

 
Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?