Botox® Preventivo

O botox® preventivo é um produto utilizado principalmente para a prevenção de rugas, mas a sua aplicação não é somente preventiva, ela também pode ser terapêutica! Porém, o assunto ainda gera muitas dúvidas em torno desta técnica.

 

Então se você já ouviu falar do botox® preventivo mas acredita que precisa de mais informações, este artigo foi escrito especialmente para você!

 

Como funciona o botox® preventivo?

 

Antes de mais nada, vale lembrar que não existe uma idade ideal para a aplicação da toxina botulínica. A paciente precisa apenas ter mais de 18 anos.

 

Como o próprio nome já diz, o botox® preventivo é utilizado para a prevenção de rugas e linhas de expressão. Mas seu uso não se resume apenas neste benefício, esta técnica também pode ajudar no rejuvenescimento da pele e também suavizar a expressão do rosto.

 

E a aplicação não se resume apenas a região dos olhos, ela também pode tratar rugas do nariz e ao redor da boca, ou seja: é possível tratar diferentes áreas da face.

 

Quais o cuidados que a paciente precisa ter?

 

O tratamento de botox® preventivo é contraindicado para grávidas, lactantes e pessoas com doenças neuromusculares. Além disso, após a aplicação, o paciente não pode realizar atividade física nas próximas 24 horas, além de limitar os movimentos bruscos da face.

 

É necessário também ter cuidado com os efeitos colaterais, especialmente quando a aplicação do produto é feito de forma errada. Que nesses casos podem fazer com que o rosto fique com uma aparência artificial ou em casos mais graves o enfraquecimento do músculo da pálpebra de cima, que resulta na pálpebra caída e na assimetria do rosto.

 

Portanto é muito importante frisar que a aplicação do botox® preventivo precisa ser feito por um profissional de dermatologista.

 

Gostou do nosso artigo? Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas sobre o assunto.

Lembrando que a aplicação de botox preventivo é um dos serviços oferecidos aqui na clínica de dermatologia em Campo Grande – FSKIN Dermatologia. Não deixe de agendar a sua consulta pelo nosso site oficial.

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?