10 dicas básicas para uma pele mais saudável

 

1. Use um pincel de limpeza

 

Se você quer uma pele mais bonita, terá que limpar melhor e um dispositivo de limpeza é a melhor maneira de começar pois elimina mais sujeira, bactérias e maquiagem de sua pele. Além de proporcionar uma limpeza profunda, as escovas de limpeza esfoliam a superfície da pele, deixando-a com um aspecto mais macio e suave, revelando uma aparência mais clara.

 

2. Não use qualquer produto de limpeza de rosto

 

Se você está tendo crise de espinhas, a maneira certa permite que você limpe sua pele completamente sem eliminar os seus óleos naturais. Isso muitas vezes pode levar a um aumento no óleo e mais espinhas. Uma vez que produtos de limpeza suaves são mais suaves para a pele, você pode comprar um produto de acne mais forte e específico que ataque as espinhas.

 

3. Use um tônico

 

Se você ainda não usa tônico na rotina de cuidados com a pele matutina e noturna, agora é a hora de começar. Escolha um tônico com ácido glicólico ou ácido salicílico para desobstruir os poros e obter uma pele mais limpa. Os tônicos suavizam e também ajudam a equilibrar o nível de pH natural da pele.

 

4. Não cutuque ou estoure espinhas

 

Cutucar e estourar a pele não vai te dar os resultados que você está procurando. Se você tem uma espinha que está desesperada para estourar, tente aplicar um tratamento pontual ou creme para espinhas na área afetada, em vez de espremê-la. Ao estourá-las, você dissemina a infecção e a inflamação local, correndo o risco de deixar marcas na pele.

 

5. Aplique retinóides tópicos antes de dormir

 

Aplicar um retinoide tópico feito de vitamina A rica em antioxidantes à sua pele como parte de sua rotina noturna pode ajudar a desobstruir os folículos e, por sua vez, pode ajudar os tratamentos de acne, deixar a pele mais fina e uniforme, além de estimular o colágeno. 

 

6. Use SEMPRE protetor Solar

 

Bronzeamento solar freqüente não apenas aumenta o risco de desenvolver câncer de pele, mas também desencadeia espinhas em pessoas com pele propensa a acne. Sol, calor e umidade podem causar glândulas hiperativas, o que pode levar a espinhas e acne. Escolha um filtro solar sem óleo e não comedogênico.

 

7. Não negligencie sua dieta

 

Reduza o consumo de alimentos processados, açúcar e laticínios, já que eles podem levar a espinhas e ao envelhecimento precoce. Recomenda-se comer uma dieta rica em antioxidantes. Dito isso, você ainda pode sucumbir aos seus doces com um algo saudável, como frutas ricas em antioxidantes.

 

8. Considere o tratamento a Laser

 

Se você acha que seus tratamentos tópicos não estão funcionando rápido o suficiente, considere fazer tratamento a laser. Isso pode resultar em rejuvenescimento da pele, reparação de tecidos e promoção da cicatrização de feridas. A energia do laser também pode atingir bactérias, inflamação e estimular o colágeno.

 

TENTE: Procedimento na FSKIN 

 

 

9. Dê atenção ao seu sono

 

Quando você dorme, a pele trabalha para se restaurar através de um processo chamado regeneração, e a falta de sono pode levar a uma aparência cansada, olheiras, bolsas sob os olhos e, às vezes, até mesmo crise de acne.

 

TENTE: Aromatizantes de travesseiros

 

10. Higienize seu celular

 

As bactérias do seu telefone pode ser uma das razões para suas crises de espinhas, oleosidade, aspereza na pele. Evite colocar o celular contra o rosto, use fones de ouvido. Considere também limpar o telefone com uma esponja de desinfecção ou com algodão com álcool.

 

 

Para maiores informações de tratamento, agende sua consulta na nossa clínica de dermatologia em Campo Grande MS, no site da FSKIN Dermatologia, pelo telefone (67) 3306 3663 / (67) 4141 3653 ou pelo Whatsapp  (67) 9 9278 3663.

 

Fonte adaptada: dermstore

Abrir bate-papo
Em que podemos lhe ajudar?