Rosácea e tratamento com Fotona
09 de março de 2018

Seu rosto é vermelho no final do dia ou quando faz atividade física? Ou após tomar um drink ou comer algo apimentado? Então você pode ter Rosácea.

A rosácea é uma dermatose crônica dos vasos, comum entre mulheres (mas também podem acontecer em homens), de pele clara e afeta mais a região central do rosto como: bochechas, nariz, testa e queixo. Por causa das suas características, ela costuma ser confundida com acne, alergia ou outros problemas de pele.

 

Quais são os tipos e como tratar a Rosácea?

 

A Rosácea se inicia apenas como uma vermelhidão no rosto. Com o tempo pode evoluir e dependendo de cada caso, pode se manifestar de formas mais graves. Existem cinco tipos (formas mais simples até as mais complexas e raras):

 

Rosácea eritemato telangectasia: que causa flushing(crises de placas vermelhas) e vasos aparentes;

Rosácea pápula pustulosa: com vermelhidão permanente e lesões que parecem espinhas;

Rosácea fimatosa: que além do rubor ainda promove inflamação na pele, tornando-a mais espessa;

Rosácea ocular: que ocorre na região dos olhos;

Rosácea granulosa: que desenvolve nódulos castanhos na face.

 

O tratamento varia de acordo com cada estágio da dermatose. Nos casos mais simples, o tratamento tópico pode ser suficiente, em casos mais avançadosé necessário o tratamento com medicamentos orais ou laser. E atualmente, existe o Fotona para atuar em todas as fases da Rosácea.

 

Tratamento com Laser Fotona

 

O fotona é um moderno tratamento a laser que combina dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag. A junção das duas tecnologias atua em várias estruturas da pele e no caso da Rosácea, atua em todas as suas fases.

 

Esse tratamento é ideal para dermatoses como a Rosácea pois promove uma renovação celular, garantindo uma melhora da função tecidual a longo prazo, além de destruir os vasos superficiais e profundos da pele e ser um procedimento sem tempo de recuperação.

 

Prevenindo a piora do estágio

 

Por ser uma doença crônica, ela não tem cura, mas existem medidas diárias que você pode adotar para prevenir que o estágio da Rosácea evolua para um problema mais grave.

 

Ter uma alimentação moderada, evitar alimentos muito quentes e picantes, bebidas alcoólicas em excesso, exposição ao sol e banhos quentes, estresse e exercícios extenuantes são medidas essenciais. Além de fazer o laser Fotona como manutenção para controle dos vasos, vermelho e textura da pele para manter uma aparência uniforme e prevenir a evolução da Rosácea a longo prazo.

 

Caso você suspeite de algum problema com a sua pele, procure um dermatologista capacitado para avaliá-lo corretamente, orientá-lo se houver indicação e tratá-lo de maneira adequada e com segurança. Você pode agendar a sua consulta na nossa clínica de dermatologia em Campo Grande MS no site oficial da FSKIN - Dermatologia, ou pelo Whatsapp: (67) 9 9278 3663.

Teremos o prazer em responder suas dúvidas e entraremos em contato o mais breve possível.
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!