PROBLEMAS COM EXCESSO DE PELOS ?
09 de Julho de 2018

O crescimento de pelos é um incômodo por parte de muitas mulheres, uma vez que têm que encontrar meios de depilação regular nas áreas de maior incidência para amenizar essa condição. 

 

Já falamos sobre a queda de cabelo, hoje falaremos do excesso de pelo no corpo, seus principais sintomas e tratamento.

 

Desta maneira, a preocupação estética e, em alguns casos clínica, são de suma importância, uma vez que influenciam na autoestima da pessoa e consequente modo de viver.

 

Causas e sintomas

 

Uma das causas do excesso de pelo é o hirsutismo, que é um aumento da quantidade de pelos na mulher em locais comuns ao homem, como peito, rosto e costas. Os pelos são escuros e grossos.

 

Embora seja raro, costuma afetar as mulheres durante os anos férteis e após a menopausa. Geralmente, está associado à irregularidade menstrual, alterações hormonais, infertilidade e acne, mas muitos casos não têm causa definida. 

 

Além disso, há o fator étnico, mulheres asiáticas, do Oriente Médio, e do Mediterrâneo são mais propensas a terem mais pelos.

 

Na parte endocrinológica, a presença hormônios masculinos e de ovários policísticos também é associada a grande quantidade de crescimento de pelos no corpo. Já falamos sobre esse tópico aqui.

 

O uso de anabolizantes e remédios para medicar outra doença também podem afetar o problema.

 

Tratamentos e procedimentos

 

Para tratar o excesso hormônios masculinos e consequente aumento de pelos é recomendado procurar um médico indicado na área para averiguar as possíveis causas e tratamento.

 

Não se pode esquecer que uma dieta balanceada, rica em alimentos saudáveis, ingestão de pelo menos dois litros de água por dia, prática de exercícios físicos são de grande importância para prevenir qualquer doença.

 

O procedimento encontrado na clínica é a depilação a laser que é a opção mais rápida e eficiente para a remoção dos pelos com o FOTONA: Depilação com Tecnologia Robótica: O ND-Yag permite fazer uma depilação sem dor até mesmo no verão por contar com um eficiente sistema de refrigeração da pele. Muito específico para a melanina presente profundamente nas raízes dos pelos, destrói de modo permanente e promove depilação em poucas sessões.

 

Você pode agendar a sua consulta na nossa clínica de dermatologia em Campo Grande MS, no site da FSKIN Dermatologia, ou pelo Whatsapp: (67) 9 9278 3663.     

 

Referências:

Sociedade Brasileira de Dermatologia. http://www.sbd.org.br/. Acesso em 10 de abril de 2018.

Teremos o prazer em responder suas dúvidas e entraremos em contato o mais breve possível.
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!