CURIOSIDADES SOBRE A MAQUIAGEM
01 de Março de 2019

A maquiagem transformou-se em um instrumento básico das mulheres e também dos homens para causar uma boa primeira impressão. 

 

É uma importante ferramenta para melhorar a autoestima e amenizar certas imperfeições que possam afetar as pessoas. Vale lembrar que usada corretamente pode realçar a beleza natural do indivíduo.

 

Breve histórico e importância

 

O uso da maquiagem na história pode ser vista como primeiramente algo natural, como na época da antiguidade, em que os reis e rainhas usavam como forma de distinção. 

 

Já na Idade Média, era muito utilizada por prostitutas. 

 

Porém, atualmente a indústria dos cosméticos cresceu tanto que os gastos com estes produtos ultrapassam os gastos com educação e demais serviços sociais essenciais em muitos países.

 

Melhora na autoestima

 

Conforme já citado, uma boa técnica de maquiagem melhora a qualidade de vida de muitas pessoas com manchas, cicatrizes, e demais alterações na pele. 

 

Também pode ser fundamental para aquelas que sofrem de câncer e passam por quimioterapia e radioterapia, pois podem se sentir melhor com uma maquiagem bem feita.

 

Validade dos produtos

 

Deve-se ter cuidado com a validade dos produtos de maquiagem. Um produto vencido pode conter bactérias e germes, e uma vez aberto ele entra em contato com o ambiente e 

começa a se dissolver quimicamente. 

 

Fique atento na data de validade ou na figura que “mostram” os meses que o produto deve ser utilizado após aberto.

 

Tente comprar pequenas versões do produto para evitar seu vencimento e possíveis alergias.

 

Fotoproteção

 

Sobre a fotoproteção contida na maquiagem, como base e pós, não confie totalmente nestes. 

 

A quantidade de produto testada para obter uma boa fotoproteção é maior que a aplicada, portanto, é importante passar um protetor solar antes de fazer a maquiagem. 

 

Reaplique a cada três horas este protetor solar, podendo ser utilizado em spray para isso.

 

Remoção da maquiagem

 

Um lembrete essencial é que fazer a remoção de toda a maquiagem antes de dormir é o segredo para não prejudicar a pele. 

 

A má remoção causa acne, cravos, alergias, oleosidade e envelhecimento precoce.

 

Por mais quantidade de produtos que você aplique diariamente, eles não irão estragar sua pele caso sejam removidos com demaquilantes ou água micelar antes de dormir.

 

Dica de procedimento

 

Para uma melhora na pele após o uso contínuo de maquiagem tente o procedimento FOTONA BLACK PEEL para reduzir a oleosidade, atuar no fechamento dos poros, reduzir manchas e efeito lifting de imediato.

 

Para maiores informações de tratamento, agende sua consulta na nossa clínica de dermatologia em Campo Grande MS, no site da FSKIN Dermatologia, pelo telefone (67) 3306 3663 / (67) 4141 3653 ou pelo Whatsapp  (67) 9 9278 3663.

Teremos o prazer em responder suas dúvidas e entraremos em contato o mais breve possível.
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!