Cuidados com a pele durante o carnaval
09 de fevereiro de 2018

Quem gosta de pular carnaval, adora investir em fantasias, usar e abusar da criatividade e caprichar no look. Porém, a diversão do carnaval pode se transformar em pesadelo se você não tomar os devidos cuidados com a pele.

 

O carnaval exige muita disposição para curtir desfiles, blocos e festas. Os blocos mais tradicionais começam no período da manhã e prolongam ao longo de todo dia, abrangendo os horários mais quente. Pode não parecer, mas esta maratona pode trazer diversos prejuízos para a pele devido a intensa exposição ao sol.

 

Por isso, alguns cuidados com a pele básicos são essenciais para que a sua pele fique impecável até a quarta-feira de cinzas. Além de claro, beber água regularmente, manter uma alimentação balanceada e utilizar produtos de beleza para cuidar e proteger a pele durante os dias de folia.

 

Antes de cair na folia, passe protetor solar

 

O protetor solar é um item que não pode faltar, principalmente no carnaval onde a exposição solar é intensa. Lembrando que o fator de proteção solar deve ser no mínimo 30. Para a folia ao livre, escolha com FPS elevadopara evitar possíveis queimaduras provocados pela exposição solar e não esqueça de reaplicar o produto a cada duas horas para manter sua eficácia.

 

Cuidados com a pele requer atenção na hidratação e na oleosidade da pele durante o carnaval

 

Por ser verão e somado ao fato que você passará horas sob o sol, seu corpo irá transpirar bastante. A solução mais rápida, prática e eficiente é utilizando águas termais. Borrifar o produto no rosto ajuda a suportar o calor e melhorar a hidratação da pele.

 

Atenção em relação a oleosidade da pele também deve ser dada, tenha sempre à disposição lenços umedecidos ou águas termais que matificam a pelepara remover a oleosidade do rosto sem retirar a maquiagem.

 

Retirar a maquiagem após a folia

 

Outra dica é evitar dormir com a maquiagem no rosto, além de correr o risco de ocasionar alguma dermatite, pode afetar também a região dos olhos, podendo causar alergia, piora da acne e outros tipos de infecções.

 

Não se esqueça de passar um hidratante após a limpeza para assegurar que a pele esteja com um bom aspecto no dia seguinte.

 

Importante ter uma alimentação balanceada e beber muita água

 

E para suportar a folia, uma boa alimentação é essencial durante esses dias. O desjejum é a refeição mais importante e precisa ser caprichado. Invista em alimentos rico em proteínas como ovos, carne ou frango e evite frituras, pois nos dias mais quentes você pode ter enjôos. Se for ingerir bebidas alcoólicas, é importante se hidratar com muita água ou água de coco.

 

Caso você suspeite de algum problema com a sua pele, procure um dermatologista capacitado para avaliá-lo corretamente, orientá-lo se houver indicação e tratá-lo de maneira adequada e com segurança. Você pode agendar a sua consulta na nossa clínica de dermatologia em Campo Grande MS no site oficial da FSKIN - Dermatologia, ou pelo Whatsapp: (67) 9 9278 3663.

Teremos o prazer em responder suas dúvidas e entraremos em contato o mais breve possível.
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!