Convivência pele x pet
22 de fevereiro de 2018

Ter um animal de estimação em casa traz diversos benefícios para a saúde, principalmente quando este contato acontece desde a infância. Esse benefício não se restringe somente à parte imunológica, mas também na física e psicológica, pois crianças que possuem animais de estimação em casa se socializam melhor, criam responsabilidade, aprendem ter compaixão e solidariedade além de estímulo à coordenação motora.

 

Porém a convivência com os pets deve ser alertada devido ao surgimento de alergia, dermatites e infecções caso a higiene do animal e medidas higiênicas pessoais após contato com os peludinhos não estejam adequadas.

 

Neste artigo falaremos como garantir uma convivência harmoniosa entre você e o seu melhor amigo.

 

Problemas de pele e os pets

 

Os problemas como os de pele que podem ocorrer com esse convívio estão relacionadas a fungos, como micose, ou causadas por picadas de parasitas, como pulgas, carrapatos e percevejos que podem ocorrer simplesmente por falta de cuidados com a higiene básica do animal.

 

Além disso, certifique-se que o local onde o seu pet costuma dormir também esteja limpo. Geralmente quem possui cachorro em casa costuma ter um canil no quintal e gramas, evite que neste local acumule sujeiras e urina/fezes.  Esses devem ser descartados rapidamente para evitar proliferação de moscas/mosquitos/insetos que possam causar doenças como sarna, berne (que são infecções causadas por ácaro e larva de mosca) e principalmente a leishmaniose, que é causado pelo mosquito flebótomo, e costuma se proliferar em lugares com acúmulo de entulhos e lixos orgânicos.

 

A alergia (dermatite, rinite, sinusite, bronquite, urticária) é um problema comum e pode ser gravada com o convívio com os pets e seus pêlos em casa. E caso você ou alguém da sua família tenha problemas com alergia, existem alguns cuidados para amenizar os sintomas.

 

Medidas necessárias diárias como manter o local de convívio sempre limpo e arejado, aspirar os pelos (dos rejuntes, dos cantos da casa, móveis), aplicar produto de limpeza adequado. Além de, como já falamos anteriormente, manter a higiene do animal (banhos, tosas, escovação dos pêlos) em dia.Manter a vacinação e medicações preventivas contra pulgas, carrapatos e mosquitos em dia, é importante também para evitar as doenças de pele dos Pets e nos donos.

 

Conviver com um animal de estimação é uma experiência única e extremamente positiva não só para você, mas também para o seu pet. E tomando os devidos cuidados com a higiene e vacinação, com certeza vocês terão uma amizade longa e harmoniosa.

 

Teremos o prazer em responder suas dúvidas e entraremos em contato o mais breve possível.
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!