Como controlar a herpes labial
22 de dezembro de 2017

A herpes labial é causado por um vírus, e pode ser transmitida pelo contato direto com a lesão de uma pessoa infectada. O meio de transmissão mais comum é através do beijo, porém existem outras formas de transmissões indiretas, aqui no Mato Grosso do Sul, o costume das rodas de tereré apesar de ser uma ótima maneira de reunir os amigos, é um meio de transmissão de várias doenças, entre elas a própria herpes labial.

 

É sabido que a herpes ainda não tem cura e que ela se manifesta principalmente quando a imunidade do corpo está baixa, mas existem maneiras de se controlar os sintomas, e neste artigo vamos falar das principais dicas de como controlar a herpes labial.

 

Como controlar a herpes labial: Proteja-se do sol

 

Como falamos anteriormente, os sintomas da herpes se manifesta principalmente quando a imunidade do corpo está baixa. Porém, existem outros fatores como por exemplo, o excesso de exposição do sol, pois o raios ultravioletas podem ativar o vírus da herpes.

 

Como controlar a herpes labial: Evite alimentos industrializados

 

Os alimentos industrializados não são necessariamente o problema aqui. Mas somente aqueles que possuem arginina na sua composição podem provocar uma crise.

 

Fique atento a composição dos alimentos industrializados e evite os que são enriquecidos com arginina.

 

Como controlar a herpes labial: Não se estresse

 

Além do sol, o estresse junto com uma má alimentação e noites mal dormidas podem desencadear novas crises de herpes.

 

Como controlar a herpes labial: Fortaleça a imunidade do seu corpo

 

E para finalizar, a melhor forma de evitar que os sintomas da herpes labial é fortalecendo a imunidade do corpo. Com uma alimentação saudável repleta de legumes, frutas, verduras e nutrientes. Além disso, visitas regulares ao médico para verificar como está sua saúde geral também é importante para manter sua imunidade em alta e ficar longe de outras complicações.

 

E se você está sofrendo constantemente com os sintomas da herpes labial entre em contato e agende uma consulta na FSKIN - Dermatologia em Campo Grande MS.

 
Teremos o prazer em responder suas dúvidas e entraremos em contato o mais breve possível.
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!