Celulite: 5 dicas de como evitar
25 de fevereiro de 2018

A celulite é o resultado do acúmulo de gordura envolto por fibrose e tecido inflamado. Ela é mais comum entre as mulheres. Geralmente ocorre por predisposição genética, fatores hormonais e externos, como o tabagismo, sedentarismo e má alimentação. Separamos 5 dicas essenciais e procedimentos para combater a celulite!


 

Hidratação é tudo!

 

Ingerir líquidos corretamente é uma das principais medidas de combate a celulite. Essa atitude promove a circulação de nutrientes pelo organismo e estimula a eliminação de substâncias tóxicas através da urina.

 

E quando falamos em ingerir líquidos corretamente estamos falando em beber água, água de coco, chás e sucos naturais. Tente evitar ao máximo os refrigerantes, mesmo que seja diet ou light, eles contém acidulantes, conservantes e corantes que prejudicam a circulação sanguínea e o fluxo de toxinas.

 

Boa alimentação e prática de atividade física são essenciais

 

Boa alimentação não é apenas essencial para acabar com a celulite, mas é o primeiro passo para melhorar a saúde do corpo. Inclua em seu cardápio legumes ricos em potássio, verduras com magnésio, sementes com selênio, frutas diuréticas, entre outros alimentos.

 

Dessa forma, você irá compor uma dieta rica em antioxidantes, que ajudam a eliminar toxinas e a rejuvenescer a pele. Além do exercício físico ser essencial no combate à celulite pois ajuda a queimar o excesso de gordura, também melhora o sistema circulatório, que está diretamente ligado ao aparecimento da celulite. Lembrando que atividades aeróbicas como correr, caminhar e pedalar são ótimas para combate-la.

 

Invista nos produtos certos e na automassagem

 

Produtos que possuem ativos como cafeína são conhecidos por sua ação no combate à celulite. Porém, substâncias com propriedades hidratantes e rejuvenescedoras também podem ser aliadas na melhora da textura e firmeza da pele. Na hora de aplicar esses produtos, utilize movimentos circulares, de baixo para cima, sempre em direção da virilha.

 

Drenagem linfática e Laser Exilis e Fotona

 

A drenagem linfática tem o objetivo de fazer com que o seu sistema trabalhe melhor, filtrando o excesso de líquido e de toxinas que ficam nos tecidos. Dessa forma, é possível diminuir o inchaço, melhorar a circulação, reduzindo a celulite, gordura localizada e flacidez. Associado a drenagem, existem as tecnologias como a Radiofrequência (Exilis Elite) e do Nd-Yag Tightening sculpt (Fotona) que atuam através do calor profundo e graduado, estimulando o colágeno e aumentando a firmeza da pele.

 

Subcisão e Sculptra

 

Com uma pequena cânula, a subcisão descola e libera as traves fibróticas da celulite, diminuindo o aspecto dos furinhos da “casca de laranja”, principalmente aqueles mais profundos, grandes e resistentes ao tratamento clínico. A aplicação do Sculptra (ácido poliláctico) estimula os fibroblastos locais a produzir mais colágeno, dando firmeza e sustentação da pele ao redor. Importante a avaliação dermatológica e análise da pele para a realização de ambos procedimentos para bons resultados.



 

Gostou das dicas? Não esqueça que você pode acessar o site oficial da FSkin Dermatologia e agendar a sua consulta, ou entrar em contato pelo Whatsapp: (67) 99278 3663.


 

Teremos o prazer em responder suas dúvidas e entraremos em contato o mais breve possível.
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!