Aplicação do botox: efeito congelado e riscos de fazer com quem não é médico
21 de Janeiro de 2018

O que acontece quando a aplicação do botox não é feita corretamente?

Para entender os riscos, e principalmente, a importância de se fazer a aplicação com dermatologistas capacitados, separamos alguns riscos e efeitos colaterais causados pelo botox aplicado de maneira incorreta.

 

Riscos da aplicação do botox

 

O botox é um dos procedimentos estéticos mais procurados no mundo pois oferece menos riscos em relação às cirurgias. É um procedimento rápido, sem pós-operatório e seus efeitos colaterais são mais raros. Contudo, elas existem.

 

Nas primeiras 24 horas após a aplicação, existe a possibilidade de haver sintomas parecidos com o da gripe ou leves dores de cabeça.

 

Um dos problemas mais comuns após a aplicação do botox é a assimetria facial, ou seja, uma sobrancelha ficar mais erguida que a outra, um olho mais fechado que o outro, ptose palpebral (queda da pálpebra) ou uma parte do rosto mais enrijecida.

 

Apesar do objetivo principal do botox ser a suavização das marcas de expressão, “rostos paralisados” ocorrem e para alguns tornam-se um dos efeitos indesejados.

 

Dessa forma, vale ressaltar que como a aplicação do botox é feita no músculo, é importante que o dermatologista conheça bem a técnica, anatomia facial e o produto a ser utilizado. Os bons resultados do Botox sem efeitos colaterais são essencialmente técnico-dependentes, isto é, dependerá basicamente da habilidade, experiência e estudo de quem aplica. Portanto, para evitar complicações ocasionadas por erro na aplicação do botox (olhar maquiavélico, sobrancelhas tortas, rosto “engessado”, bochechas “Topo Gigio”), procure sempre um dermatologista especializado para realizar o procedimento.

 

Lembrando que você pode agendar a sua consulta aqui na nossa clínica de dermatologia FSKIN - Dermatologia através do nosso site oficial ou pelo whatsapp: (67) 99278 3663.

 

 

Teremos o prazer em responder suas dúvidas e entraremos em contato o mais breve possível.
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!