alimentos que beneficiam sua pele
10 de Janeiro de 2019

Conheça os alimentos que ao serem consumidos beneficiam a pele de forma a torná-la mais saudável e bonita:

 

Peixes com mais gordura - salmão, cavalinha, sardinha portuguesa. São ricos em ômega 3, que mantém a pele hidratada, ou seja, a sua deficiência proporciona uma pele mais seca. Estes alimentos também reduzem a inflamação, e são uma boa fonte de alta qualidade de proteína, vitamina E e zinco.

 

Abacate, avocado - São alimentos que protegem sua pele dos danos do Sol. O abacate e avocado também são uma boa fonte de vitamina E e C. A pele fica mais elástica, ou seja, o colágeno é estimulado.

 

Nozes e sementes de girassol - As nozes são uma ótima fonte de gorduras essenciais, zinco, vitamina E e vitamina C, selênio e proteína e as sementes de girassol são ricas em vitamina E, um ótimo antioxidante.

 

Pimentões vermelho ou amarelo, batata doce - São uma boa fonte de betacaroteno, podem proteger dos danos do Sol, e ricos em antioxidantes.

 

Brócolis - É rico em vitaminas, minerais, caratenoide e Sulforafano, que previne o câncer de pele e dos danos da exposição solar.

 

Tomate - É uma fonte de vitamina C e caratenoide como o licopeno (que dá a cor avermelhada ao alimento).Previne a formação de rugas e dos efeitos danosos do Sol.

 

Soja - Rica em Isoflavonas, que é uma categoria de composição de planta que pode aumentar o colágeno e proteger a pele dos danos UV.

 

Chocolate amargo - Contém antioxidantes, que podem proteger a pele da queimadura do Sol. Melhoram as rugas, a hidratação e textura da pele e o fluxo do sangue.

 

Líquidos - sempre

 

Chá-verde - Rico em poderosos antioxidantes que protegem a pele do Sol e reduz a vermelhidão, melhora a elasticidade, e hidratação da pele.

 

Vinho tinto - Contém resveratrol, que reduz os efeitos da velhice, pois prejudicam os radicais livres que danificam a pele.

 

Você pode agendar a sua consulta na nossa clínica de dermatologia em Campo Grande MS, no site da FSKIN Dermatologia, pelo telefone (67) 3306 3663 / (67) 4141 3653 ou pelo Whatsapp (67) 99278 3663

 

 

Teremos o prazer em responder suas dúvidas e entraremos em contato o mais breve possível.
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!